sábado, dezembro 10, 2005

Passeios em Gramado

Continuando os relatos da viagem, aqui estão fotos de alguns passeios que fizemos em Gramado. Foram dias de muitas emoções! :-D

Na sexta feira, tivemos um chá entre quilteiras organizado maravilhosamente pela Maria Helena (de Porto Alegre, ou PoÁ). Todo mundo saiu com brinde, foi uma farra, a mulherada se divertiu entre chás, bolos, sucos, salgados e outros comes e bebes. Até tinha 3 maridos (sentados em uma mesa separada), corajosos, viu! Destaque para o papai noel (pelaaaado!!) que a Wanilda levou para nos mostrar!! Adorei todas as outras peças, mas esse papai noel... tava fantástico! As fotos dele e outras mais estão no meu álbum de fotos, não tinha como incluir tudo por aqui...



No sábado, levantamos animadas para aproveitar o dia lindo. Gramado e Canela oferecem várias opções de passeio.

Quando fui à Cascata do Caracol, 2 anos atrás, o filme acabou justo no mirante, então eu tinha muita vontade de voltar lá. Desta vez o clima estava mais agradável, sem a necessidade de casacos pesadões nem botas. Pudemos andar no parque, apreciar a vista, as flores, um céu azul impressionante! E, claro, a cascata, maravilhosa.




Depois fomos ao Castelinho do Caracol. Uma casa construída ao estilo alemão no final de 1800, sem a utilização de pregos e com energia elétrica fornecida por um moinho a água instalado no riacho atrás da casa. Muito bem preservado, vale visitar! E que delícia estava a Apfelstrüdel (torta de maçã), perfeita!

Fomos almoçar bem depois no Lago Negro, outro lugar lindo (ok, pode ser pra turista, mas é uma delícia de visitar... r***). Depois fomos à exposição de patchwork da Black Bull e por fim voltamos para o Hotel Serrano para encontrar a Cristina , papear com as meninas e, no meu caso, me despedir. Começo da noite fui para Porto Alegre, onde a Vera mais uma vez me recebeu com todo o carinho. Até participei de um churrasco gaúcho, tchê!

No dia seguinte, retorno a Itajaí. Vôos tranqüilos, chegada em casa numa boa. Pena que a viagem foi tão curta... ;-)

Nenhum comentário: