segunda-feira, dezembro 05, 2005

Festival de Patchwork em Gramado

Na quinta feira, cheguei a Gramado afinal. Passamos para olhar a feira e a exposição, depois fomos pro sítio maravilhoso da Cristina, para rever os amigos queridos e apreciar a natureza. Só na sexta que consegui sapear o que as lodjinhas tinham por lá, mas as 'formiguinhas carregadeiras' já haviam passado e levado muito do que os lodjistas trouxeram... Claro que sempre há espaço pra mais um tecidinho, comprei umas 2 dúzias de lindezuras, só pra não dizer que vim de mãos abanando.

Quanto à exposição, eu esperava mais... Talvez a criação da categoria master tenha afastado as quilteiras mais experientes. E a maior parte das outras quilteiras, embora seja muito talentosa, ainda precisa 'soltar a mão' e a criatividade! Claro que tinha peças maravilhosas... Destaque para a miniatura que ficou em segundo lugar, descobri depois que foi quiltada pela minha amiga Ana Maria Cosentino, que também apresentou peças maravilhosas com 3D (Vanessa e Hila dizem que é a próxima 'onda' no patch).




A peça que mais gostei foi esta outra miniatura da Lua, ficava na exposição da área 'intermediária' (nem em cima, nem embaixo hehehe). Muito inspiradora, gostei muito do equilíbrio entre o tamanho da peça e o quilt. Mas admito que ainda não sei nem de quem é!




E visitamos a exposição da Black Bull, inspirada nos trabalhos de Érico Veríssimo. Lindos trabalhos, com bordados e aplicações e afins. Por não serem consideradas 'patchwork', houve o uso interessante de outros tecidos, como lamê, voal, veludo, etc.

Por enquanto é isso. Ainda preciso contar do chá das quilteiras, dos passeios que fizemos...

Eu já disse que adoro Gramado??? :-D

Nenhum comentário: