sexta-feira, dezembro 22, 2017

Despedida de uma miauzinha muito amada



O dia termina e foi lindo, de céu azul límpido.
O sol já se pôs e só vemos bordas rosadas no horizonte, enquanto os passarinhos cantarolam animados.
Enquanto escrevo, minha amada filha gatinha ressona tranquila.
Provavelmente esta é sua última noite em nossa companhia...
Nos últimos três meses ela passou por percalços, até ficou ceguinha e mancando em uma das pernas, embora tenha preservado sua beleza de gatinho, o pêlo longo e a vontade de fazer as coisas do jeito dela. Isso foi sinal de que a hora dela estava chegando...



E eu, bem, estou de coração partido.
Sei que ela tem quase 17 anos, e que persas costumam viver só metade disso.
Que ela foi uma gatinha sortuda por ter humanos dedicados que prestaram atenção ao seu bem estar e saúde, que a protegeram com carinho.
Mas também sei que ela foi minha fiel companheira desde que a recebi em nossa casa.
Só tenho a agradecer por ter visto suas espreguiçadas e cochilos ao sol.
Por ter convivido com suas manhas e gracinhas, por ter ouvido tantos ronrons que mais parecem um passarinho feliz.
Pelos abraços e pelo amor que compartilhamos.
E já estou sentindo imensamente a sua falta, minha amada filha gatinha, menina linda do meu coração.

Que Bast a leve nos braços e a abençoe nessa passagem.


(Esta imagem de Bast é do maravilhoso Dave Mcqueen)

Nenhum comentário: