sexta-feira, janeiro 30, 2009

Água de cheiro

Ontem a Eliana e eu távamos no teretetê sobre águas de cheiro para passar roupa.
E hoje encontrei a receitinha que eu sabia que tinha em algum canto... ;-)

Água de cheiro da vovó

90 ml de água filtrada
10 ml de álcool
40 gotas de óleo essencial de lavanda
40 gotas de óleo essencial de tea tree

Mistura tudo e coloca em um spray.

Precisa ser óleo essencial, porque ele realmente contém as propriedades da planta.
A essência é uma cópia do cheiro e só.
A lavanda é calmante, dá sensação de bem estar.
Já o tea tree (árvore da Austrália) ajuda a manter a limpeza, por ser um anti-séptico natural.
Mais sobre tea tree aqui:
http://saude.hsw.uol.com.br/aromaterapia-teatree.htm

http://www.novaera.org/saude/teaTree.htm

Não sou fã de passar roupa, mas sei que, além disso, a misturinha também serve para renovar o cheiro bom de cortinas, lençóis de cama e até do ambiente. Dê uma borrifada em uma lâmpada apagada, acenda e aproveite a sensação... :-)

5 comentários:

Cáu de Lucca disse...

lia
eu adoro cheirinhos...
pena que dessa vez não consegui ir à praça da sé comprar minhas essências.
nunca dá pra fazer tudo, nem mesmo o $tempo$ é suficiente... rsrsrs
mas vou anotar. da próxima vez não passa!
bjbjbjbjbj
cáu

Unknown disse...

Lia, obrigada pela receitinha. Eu já fiz um aromatizador de ambiente que que tem cheiro de laranja , dentro do borrifador coloquei uma casca de laranja seca ficou ótimo para usar na cozinha !!
Bj

Deo Araújo disse...

Uau! agora não compro mais cheirinho!
rsrrsrs...
Ola!
super interessante seu blog viu?
Muito bonitas as artes!
Bjão!
qlq coisa, dá uma batidinha lá no meu cantin ^^
bjoOs

Namastê !

Reyaldo Zaccara de campos disse...

Oi colegas.

Onde posso encontarr o óleo de tea tree.
Moro no interior e não onde encontar.
Obrigado.



Maria Leda


Votuporanga

Lia disse...

Maria Leda, procure a Tea Tree como Melaleuca (Melaleuca alternifolia). Eu costumo encontrar em lojas "naturebas" e farmácias homeopáticas. Eu costumava comprar na Homeopatia Cristiano, que era do lado da minha casa: http://www.hncristiano.com.br/farmacia/index.php/farmacias
Abraço!