domingo, outubro 23, 2005

Dream a little dream...


Sempre alardeei minha admiração pelo trabalho de Mr. Neil Gaiman, assumidamente meu autor mais que predileto. Meu primeiro contato foi quando lançaram Sandman em 1989. Pois é, eu li o primeiro volume, meu namorado daquela época que emprestou. E eu fiquei fascinada com aquele universo... Toda vez que eu lia algum fascículo, sonhava semanas com a respeito. Bem, como esse namoro foi pras cucuias no começo de 92, não terminei de ler a saga. Mas sua lembrança ficou ali numa esquina da memória...

Alguns anos depois, acho que foi em 1998, conheci um rapaz simpático e muito, muito gentil, o Valmir S., que me emprestou os volumes de 1 a 42. Li devagar, como que saboreando um prato raro. Devolvi, ele ficou de emprestar os volumes seguintes, mas não rolou.

Com o tempo, fui lendo alguns fascículos. Comprei outros... Também li e comprei e ganhei vários outros livros do Mr. Neil (ainda faltam alguns, mas hei de resolver isto logo...). Foi ele quem me fez perceber que o mundo da magia podia existir realmente, mais próximo da forma como eu o percebia e não o que eu via por estas bandas tupiniquins... Quando Mr. Neil visitou o Brasil em 2001, contei que era dele a 'culpa' por eu ser bruxa. É, os caminhos da magia andam por estradas inexplicáveis...

Enfins... Semana passada, minha amiga Bonita me trouxe um CD com a saga completa. E hoje terminei a última história de Sandman.

Um lado meu se sente jubiloso (acho que este é o termo mais exato), consegui terminar! E o outro lado... bem, ficou com mais vontade! Um pedacinho do meu peito dói com a perda. Eu já sabia há anos, claro, que a história terminava, mas pra mim ela ainda estava em andamento até hoje...

Por mais que eu adore de paixão as outras histórias de Mr. Neil, admito que meu coração bate forte por Oneiros, aquele que traz o brilho das estrelas nos olhos...

E ainda vou ouvir o som das asas por muito tempo... Em meus sonhos...



Nenhum comentário: