domingo, julho 12, 2020

A Magia da Intenção

Artigo publicado originalmente no site Bruxas.org em 23/01/2002
 
- - - - - -


 Afinal, o que faz um feitiço funcionar? 
Seguir a receita? 
Pedir para os Deuses? 
A resposta nem é tão complicada e pode incluir tudo isso: é só você querer. 
Ei, péraí... É querer!!!

Vamos consultar o dicionário:

- intenção
s. f. 1. O próprio fim a que se visa.
2. Intento, pensamento, propósito.
3. Pensamento secreto e reservado.
4. Vontade, desejo.

- querer (citando alguns dos significados)
v. 1. Tr. dir. Sentir vontade de; ter a intenção de;
2. Tr. dir. Almejar, ambicionar, anelar por, desejar.
3. Intr. Exprimir o ato psicológico e formal da vontade; mostrar decisão: Querer é poder.
4. Tr. dir. Diligenciar, intentar, trabalhar por: Queriam implantar a desordem.

Essa é a diferença entre um ato comum e um ato mágico: agir com intenção e concentração. Abrir a porta para receber um convidado, passar um café, fazer um sabonete ou a janta, tudo isso e muito mais pode tornar-se mágico, depende somente da forma como fazemos. Normalmente realizamos esses atos do dia-a-dia sem prestar muita atenção. Tomar um banho, por exemplo, para muitos é simplesmente abrir a água do chuveiro e passar sabonete no corpo para tirar o suor do corpo. E qualquer pessoa pode mudar isso, basta visualizar que a água lava também os pensamentos negativos, as tristezas e frustrações, e terá começado a trazer a magia para sua realidade diária.

Essa intenção é que transforma objetos e ações em talismãs, feitiços, bruxices ou seja lá o nome que você queira dar. Os bruxos dizem que carregam um objeto quando se concentram e colocam seus desejos e intenções (bem, você já sacou que intenção e desejo é a mesma coisa, né?) nesse objeto, como uma pedra, por exemplo, e esse que é o pulo do gato: não adianta seguir a receita direitinho, se você se preocupou mais com a conta a pagar no dia seguinte (ou se estava fazendo certo) do que com a magia que estava fazendo. Tem que usar toda a sua concentração... Focalize sua mente nas ações a serem feitas agora e relaxe, permitindo que sua mente faça o restante do trabalho. Visualize que está feito... e pronto. 

E o mais importante: acredite que funcionou. Acredite em si próprio, que o seu poder pessoal foi liberado para o universo e realizou a magia. "Mágica é o movimento das energias naturais para criar a mudança necessária", já dizia Scott Cunningham.

Existem excelentes formas para alcançar a concentração necessária, uma das que mais gosto é repetir um versinho ou rima como se fosse música. Não precisa ser poesia de primeira linha (embora ajude!!!!), mas tem que ter seu toque pessoal. Ah, vai pedir para Hera proteger sua casa e trazer harmonia? Crie e invente seu verso, pense em uma música que combine e repita várias e várias vezes, enquanto mistura as ervas e prepara tudo. Música também traz alegria, aquece o coração e a alma, acalma a mente e libera nossas magias... quer coisa melhor?

Tenho percebido em minhas andanças que muitas pessoas passam pela vida sem realmente vivê-la. Algumas ficam lamentando o ontem e esperando o amanhã, sem valorizar e aproveitar o presente. Concentração é isso: estar por inteiro no momento atual.

Intenção é o desejo, é visualizar que alcançamos aquilo que queremos. No fundo, é o que move a todos nós...

Nenhum comentário: