sábado, fevereiro 25, 2006

Cabelo, cabeleira, descabelada...

Bem, este é um post que contém cenas de frescura explícita. Os de estômago fraco que se preparem!!! ;-)

Quando mudamos pra Itajaí, troquei de xampu. Passei a usar aqueles da Elséve ou da Garnier Fructis. Até da Seda e similares. Esses produtos baratinhos, afinal, estávamos num período de vacas magras, começando negócio novo, eu nem sabia onde encontrar revendedora da Natura, por exemplo. E não tem uma Ikesaki da vida aqui em Itajaí, né! (Saudades da Liberdade, ai ai ai.)

Algum tempo depois, meu cabelo começou a ficar crespo. Eu não estava entendendo muito bem, afinal, em São Paulo meu cabelo era no máximo ondulado e, embora de textura fina, sempre foi macio e tal. Pois é, além de crespo, meu cabelo estava ressecado pra caramba, um show de horror. Culpei a tintura. Troquei de marca, não funcionou, então voltei a usar tonalizante. Depois culpei a água da cidade, mudei o jeito e a freqüência de lavar. Aí passei a usar as tais máscaras (pra quem não sabe, são mais fortes que condicionador normal), babosa pura (ajudou!!), aqueles flaconetes de proteína, mil trecos. Já que nada funcionava bem, por fim comecei a prender o cabelo em coques, rabo-de-cavalo ou trança, o que até é bom, já que esta cidade é mesmo um forno de tão quente.

Há uns meses atrás, voltei a usar Phitoervas, Clairol, Kerastase, Natura. São produtos com preço mais alto, mas os cachinhos agradeceram da melhor forma: estão brilhando, soltinhos e macios do jeito que eu gosto. Depois dizem que é frescura usar xampu caro, só que o resultado compensa! Semana que vem rola corte pra tirar as pontas que ainda estão ressecadas.

Agora só falta ficar bronzeada! Mas isso eu ainda hei de providenciar...

Nenhum comentário: