segunda-feira, fevereiro 13, 2006

Férias... ou dando um tempo?

Pois é, tirei mesmo um tempo pra mim, já que a maré de tradução continua baixa. Foram duas semanas de fisioterapia para as costas. Comecei a yoga (e não faltei nenhuma aula hehehehe), amanhã encaro a musculação. Também estou passando por sessões de drenagem linfática e descansando como há muito tempo eu não fazia!

Pensando bem, nunca fiz. Depois que comecei a trabalhar, lá pelos 17 anos, não parei mais. Meu exemplo foi esse, mulheres trabalhadoras, minha mãe e avó materna eram realmente umas formiguinhas. Férias? A primeira vez que consegui tirar mais de 30 dias seguidos, bem, tá fazendo um ano. Normalmente eu tirava uma semana aqui e outra acolá e tava de bom tamanho. Ouça ao fundo o melô da escrava isaura, lerê lerê lelelelelerê!

Então, vou tratar de desfrutar desta folga involuntária. Comecei a ler Orgulho e Preconceito no original. Estou terminando de ler o Quiltmaking by hand da Jinny Beyer. Recomecei a montagem do guia de patchwork pro Sobresites, prometi pro Carlos já tem uns meses e não tive tempo pra lidar com isso antes. Terminei as bolsas que estavam literalmente a anos paradas. E continuo a fazer as colchinhas, colchonas e afins...

Mais importante, dei um tempo pra cabeça. Normalmente, se fico sem trabalho por mais de 3 dias, eu piro. Boto o Eric doidinho, porque preciso de alguma coisa pra me ocupar. Quer saber? Desta vez resolvi é aproveitar!! E o resultado está sendo muito melhor, com certeza.

Amanhã tiro foto das bolsas que terminei. Também preciso fotografar a Dona Zabeiuda, a abelha porta-saquinhos que fiz lá com a Wanilda em Joinville, fui com a 'miga Terezinha, nos divertimos tanto!! E visitar o ateliê da Wanilda sempre é um imenso prazer... É tanta lindezura que não dá pra se decidir qual lado é mais legal...

Afinal, dessa vida só se leva a vida que se leva...


Nenhum comentário: