segunda-feira, março 20, 2006

Single-minded to the point of recklessness

Essa é uma frase do filme 'Sisterhood of the travelling paints'. Ok, é um filme pra adolescente, eu sei, mas minha criança interior adorou! A frase é perfeita para a minha teimosia. Ou persistência. Ou ainda obstinação. Qualquer que seja o nome para esse 'continuum' que me leva adiante. A tradução é "Obstinada a ponto da imprudência".

Dia desses, minha querida professora de Yoga, a Márcia, estava passando alguns exercícios de equilíbrio. Bem, o meu equilíbrio nunca foi lá aquelas coisas, vivo me batendo em mesa (mancha roxa é uma constante). Ainda assim, quando me concentro, consigo me manter equilibrada por um tempo bem razoável. Foi quando comecei a perceber melhor as vantagens da obstinação: Ela concentra a energia na realização do desejo, focaliza a mente, o que facilita a realização. É ela quem me ajuda a terminar os trabalhos nos prazos, a fazer meus patchworks, a conseguir pintar as tais folhinhas das rosas que tanto me fazem penar na pintura country (e olha que já melhorou).

Quantas vezes as pessoas desistem simplesmente por não acreditar que podem fazer aquilo? Seja o que for? Falta de força de vontade? Pode ser. Então, fortaleça seus desejos. Escolha-os bem, afinal os Deuses se divertem atendendo àquilo que pedimos. Mas vá atrás, faça, aconteça.

Como diria o Johnny Walker... Keep walking!

Nenhum comentário: