quarta-feira, novembro 09, 2005

Já deu remédio pra gato?




Pois é, quem tem gato sofre na hora de dar remédio... Sofre o bichano e o dono do bichano! Não sou exceção. Minha gatinha é uma delícia de mansinha, boa praça mesmo, mas dar remédio gera sempre a mesma cena triste. Como todo mundo que tem gato, também já fizemos tentativa de alisamento de gatinha fofa, treinamento de pontaria de comprimido goela abaixo, enrolamento na toalha pra evitar escapulidas traiçoeiras e outras estripulias mais. Até que eu lembrei da técnica da minha avó...

Vovó tinha o Tipy. Tenho a impressão séria de que, se fosse humano, seria um viadinho simpatiquérrimo (mas viado). Meigo, lindo, tão fofo que dava vontade de beijar as fuças daquele cachorrinho. E o mesmo horror na hora de dar remédio! (Em março de 2011, inclui essa foto com os dois, ó Tipy e dona Eilah aí!)

Então, minha avó envolvia as pílulas em doce de leite. (Pra horror do veterinário, que dizia que não se dá doce pra cachorro, claro que ela ignorava como desdenhava do próprio médico.)

Um dia, depois de gastar quase meia hora aporrinhando a gata, lembrei da técnica da Vóvis. Em vez de doce de leite, usei requeijão. A mequetrefe fofolete até se lambiscou!

A manha é usar alguma coisa 'melequenta' que eles gostem. Requeijão, catupiry, ração molhada, tudo vale, desde que grude na língua e eles não possam cuspir. É só conseguir abrir a boca da criaturinha (o Eric que sabe fazer sem machucar) e colocar o mimo na língua exposta.

Espero que vc se lembre disso da próxima vez que precisar dar remedinho pro bichano...

2 comentários:

theblackcatpt disse...

Hahaha! Boa técnica!
O problema é que o remédio deles é quase líquido! Mas tomaram todos =) Um dos meus gatinhos, o Chocolate, tomou tudo direitinho e no fim ainda queria mais, agarrou a seringa com a a patinha e começou a lamber o bocal! <3

Nayara disse...

vOU TENTAR ESSA TECNICA ESPERO QUE DE CERTO QUE JA ESTOU MAIS NERVOSA QUE O MEU BIXANO...KKKK