terça-feira, setembro 02, 2003

Sangue da Lua

Oi, people,

Admito que preciso dar mais atençao a este blog... a vida é tao corrida que, quando vejo, o dia passou e eu soh lembro quando estou deitada, computador desligado. Mas pretendo mudar essa situaçao.

Entao, vou começar passando algumas informaçoes sobre o sangue da lua... sim, a menstruaçao.

Algumas mulheres têm muitas duvidas, outras nao se sentem à vontade com ele. Afinal, a menstruaçao foi vista como algo 'sujo' por muitos anos e a cultura patriarcal nos marcou por causa disso.

Mas a menstruaçao é um sinal de que estah tudo bem no nosso corpo. Que os ciclos estao em harmonia...

Um dos problemas mais comuns é a TPM. Estes dias, precisei tomar oleo essencial de primula (vende em capsulas) para fortalecer cabelos e unhas, e como efeito colateral nao tive colica alguma, nem aquela pequenina que avisa que 'vai descer'. Fica a dica: é bom tomar por cerca de 10 dias antes da menstruaçao chegar. E nao tome por mais de 70 dias! Se precisar tomar por periodos muito longos, faça uma desintoxicacao do principio ativo, ficando sem tomar por 2 vezes o tempo que tomou (tomou por 30 dias, passe 60 dias sem tomar).

Outra forma de lidar com a TPM é se harmonizando com seus ciclos. A observaçao diaria da lua, mesmo que por alguns minutos, costuma ajudar nisso, assim como reconhecer que somos perfeitas, com nossos defeitos e qualidades.

E aih chegamos ao ponto... o que fazer com esse sangue?
Podemos juntar algumas gotas dele, misturar à agua e regar plantas, pois os minerais do sangue deixam as plantas mais fortes e bonitas. Também eh uma forma de criar conexao com suas plantinhas e, consequentemente, com a Mae Terra.

Também podemos recolher e guardar o sangue para utilizaçao futura. Para colher o sangue, o tradicional é usar uma colher de prata, mas, na falta, use uma colher que fica reservada somente para isso. O ideal é colher o sangue do segundo e do terceiro dia, quando estah mais vermelho. Nao é bom colher no primeiro dia do ciclo e a partir do quarto, porque costuma ser o sangue 'marronzinho'. Quanto mais vermelho, melhor... :-)
E também é melhor se nao for misturado com outros fluidos corporais, claro.

Coloque para secar dentro de um vidro coberto com uma gaze ou tecido fino, assim a umidade evapora tranquilamente. Mantenha distante de outros olhos que nao sejam os seus e de calor. Depois de seco, pilar e guardar o pozinho num recipiente tampado. No misture material jah pilado com aquele ainda 'umido' (o resultado nao é nem um pouco agradavel!).

E você pode misturar esse poh a cremes, pode usar em seus feitiços... ele é rico em hormônios e nutrientes e, melhor de tudo, é seu... Se mantido adequadamente, pode durar muitos anos, até para a época de sua menopausa.

Por enquanto é isso. Aprendi sobre o assunto com uma bruxona amiga e espero que essas informaçoes possam lhe ajudar em sua jornada...

Beijos!


Um comentário:

Unknown disse...

gostei muito de toda essa informação! obrigada! mas eu queria perguntar uma coisa: tem algo mais específico para fazer o sangue secar ou é só secar naturalmente mesmo? porque eu já tentei várias vezes e ele nunca vira pó, sempre fica meio cristalizado, acho que permanece úmido, sei lá. se tiver mais informações, ou alguma dica possível, por favor contate-me!