quarta-feira, setembro 10, 2003

Invocação a Ísis

Eu sou a estrela que nasce do mar, do mar do crepúsculo.
Eu trago aos homens sonhos que governam seus destinos.
Eu trago as marés da lua às almas do shomens.
As marés que fluem e diminuem e fluem novamente;
Que fluem e diminuem e fluem alternadamente,
Esses são meus segredos, eles pertencem a mim.
Eu sou a Mulher Eterna — Eu sou Ela
As marés das almas de todos os homens pertencem a mim.
As marés que fluem e diminuem e fluem novamente;
As marés secretas e silenciosas que governam os homens;
Esses são meus segredos, eles pertencem a mim.
Fora de minhas mãos, ele enfrenta o seu destino;
O toque das minhas mãos traz serenidade —
Essas são as marés da lua, elas pertencem a mim.
Ísis no Paraíso, na terra, Persífone,
Diana na lua e Hecate,
Ísis velada, Afordite no mar,
Tudo isso sou eu e essas coisas são vistas em mim.
A alta lua cheia brilha claramente no meio do céu;
Eu ouço as palavras de invocação, ouço e apareço...
Shaddai el Chai e Rhea, Binah, Ge,
Eu venho para o sacerdote que me chamou.

fonte:
"A Sacerdotisa do Mar" de Dion Fortune citado no livro
"Os Mistérios de Ísis" de DeTraci Regula.

Nenhum comentário: