domingo, junho 25, 2006

As correrias de junho...

Puxa, de novo um mês sem blogar...

Mas foi por boas causas.

Primeiro, excesso de trabalho. Graças aos Deuses, tive uma cota legal de trabalhos de tradução e continuo dando aula de patchwork aqui em Itajaí. Depois, apareceu uma oportunidade fantástica: me convidaram para dar aula no Terequilt, um festival de patchwork que acontece no mês de junho em Teresópolis, serra do Rio de Janeiro. Então precisei preparar as apostilas, o que me tomou um bocado de tempo!

O festival em si foi ótimo para mim: além da oportunidade de rever amigas queridas, consegui transmitir um bocado de informação nas aulas. As meninas até saiam com carinha de cansaço, mas bem contentes por fazer coisinhas antes inimagináveis num computador... Gostei de dar aula, vamos ver se aparece de novo! E Teresópolis continua uma gracinha. A cidade é toda pequenina, encravada nas montanhas, um xodózinho... Ah! Meu grupo de patchwork ainda ganhou um prêmio, Excelência em quilt à máquina (que foi feito pelo Théo):

Em função do festival, consegui afinal ficar uns dias na casa da minha querida amigona Isis, que com a Rosane e a Marilena me ciceronearam pra conhecer alguns pontos turísticos fantásticos da cidade maravilhosa... Até fui a Niterói! Almoçamos por lá, visitamos um dos fortes da região (que realmente tem uma vista lindíssima do Rio) e afinal conheci a famosa Lidoquilt. Enrico tava lá, atendendo com gentileza (como sempre!!). Tanto foi que Isis, Rosane e eu não resistimos a um dos projetos maravilhosos que tinha por lá. Estou esperando chegar o último tecido que falta pra começar a botar a mão na massa... Me aguardem que há de vir coisa linda por aí! O projeto da Lúcia é este aqui, pretendo fazer o meu um bocadin diferente... As cores são maravilhosas pessoalmente!

Assim passou o mês, quando vi já tava no fim. Estas últimas duas semanas fiquei na correria pra tirar o atraso (viagem sempre deixa rabicho pra arrumar em casa), também estou com outro projeto grandão de tradução. Bem, não adianta, nasci pra formiga, então 'bora trabalhar...

E falando em trabalho, hoje teve uma engraçada. Um amigo da Nova Zelândia, o Gordon (a esposa faz patchwork, ele faz os programas pra ela mexer no EQ) veio visitar meu blog, viu minhas fotos e perguntou: Como é que você arruma tempo pra fazer tanto trabalho?

Pois é. E ainda fico procurando mais, já que estou abrindo uma lista on-topic (sem bate papo que não seja o assunto principal) pra atender a moçada que gosta de mexer no EQ... Esta semana a lista nova é o meu objetivo principal: estruturar algumas regrinhas básicas de convivência, subir arquivos interessantes, montar página de links... aí podemos estrear. Quem se interessar, a lista abre no dia 10 de julho e é para todas as pessoas que usam o EQ5 e querem trocar informações a respeito, chama-se EQ-Brasil. Teje convidada!

Tá dado o recado... Agora preciso trabalhar mais um pouco. Té mais!!

Um comentário:

Rosi disse...

Lia,obrigado pela visita,pela tradução(que já coloquei como update lá no post original),enfim,pela atenção de me enviares o que fizestes.
E pelo que eu vi,tu és superocupada!!
É por essas e por outras que depois que começamos a blogar,fica difícil parar.Umas amizades que surgem quando menos se espera,cheias de gentilezas.Com certeza vou te linkar(já o fiz no post traduzido)nos meus links preferidos,pois gosto muito de costurar também.
Mais uma vez te agradeço pelo presentão.
Tudo de bom!
Beijoconas,
Rosi