sábado, fevereiro 25, 2006

Cabelo, cabeleira, descabelada...

Bem, este é um post que contém cenas de frescura explícita. Os de estômago fraco que se preparem!!! ;-)

Quando mudamos pra Itajaí, troquei de xampu. Passei a usar aqueles da Elséve ou da Garnier Fructis. Até da Seda e similares. Esses produtos baratinhos, afinal, estávamos num período de vacas magras, começando negócio novo, eu nem sabia onde encontrar revendedora da Natura, por exemplo. E não tem uma Ikesaki da vida aqui em Itajaí, né! (Saudades da Liberdade, ai ai ai.)

Algum tempo depois, meu cabelo começou a ficar crespo. Eu não estava entendendo muito bem, afinal, em São Paulo meu cabelo era no máximo ondulado e, embora de textura fina, sempre foi macio e tal. Pois é, além de crespo, meu cabelo estava ressecado pra caramba, um show de horror. Culpei a tintura. Troquei de marca, não funcionou, então voltei a usar tonalizante. Depois culpei a água da cidade, mudei o jeito e a freqüência de lavar. Aí passei a usar as tais máscaras (pra quem não sabe, são mais fortes que condicionador normal), babosa pura (ajudou!!), aqueles flaconetes de proteína, mil trecos. Já que nada funcionava bem, por fim comecei a prender o cabelo em coques, rabo-de-cavalo ou trança, o que até é bom, já que esta cidade é mesmo um forno de tão quente.

Há uns meses atrás, voltei a usar Phitoervas, Clairol, Kerastase, Natura. São produtos com preço mais alto, mas os cachinhos agradeceram da melhor forma: estão brilhando, soltinhos e macios do jeito que eu gosto. Depois dizem que é frescura usar xampu caro, só que o resultado compensa! Semana que vem rola corte pra tirar as pontas que ainda estão ressecadas.

Agora só falta ficar bronzeada! Mas isso eu ainda hei de providenciar...

sexta-feira, fevereiro 17, 2006

AVBuddy!!

Que chique!! Sou uma AVBuddy!! Bem, deixa eu explicar melhor... Três amigas queridas se uniram para montar um site que é uma loja virtual de patchwork, vendendo tecidos e mil trequinhos pras quilteiras alucinadas que somos nós. Chama-se Ateliê Virtual Brasil. E elas estão pesquisando mais novidades, praticidades e invenções. Mês passado elas convidaram algumas quilteiras (eu inclusa) para participar do teste de um adesivo para patchwork. E foi aí que virei AVBuddy, até ganhamos estrelinha... ;-)

No site tem comentários sobre esse primeiro teste, aulas de EQ (a Jane montou em cima de explicações que dei em lista de discussão), blocos gratuitos, revistinha virtual e, claro, tem a lodjinha delas. Muito legal!

E hoje vou começar projeto novo de tradução. Vivas, já estava cansada de tanto descansar... Ou tentar. Claro que inventei mais coisa pra fazer nesse tempo em que fiquei parada. Além de várias consultas médicas e fisioterapia e exames (pra cuidar de uma anemia que insistiu em grudar e não largar, mas tou quase dando jeito nela), também preparei para corte o tecido da futura colcha pra minha tia Ana Amélia, desenho e esquemas da colcha prontos, tudo no jeito. Também aproveitei o começo do ano pra voltar para a ginástica e a yoga. E drenagem linfática e massagem pra deixar tudo firme e no lugar. Aliás, se vida de madame é assim, como é trabalhoso! Pede mais esforço do que eu imaginava. Ao menos minhas unhas andam impecáveis, mas neste final de semana pretendo bordar um bocadinho, acho que vai estragar as beiradinhas... ;-)

E o tempo está ajudando: uma chuvinha suave, levemente nublado. Um pouco abafado, mas dá pra conviver. Bem melhor que aquele calorão! Se continuar assim, meus trabalhos vão render bastante... Tomara!! :-D

segunda-feira, fevereiro 13, 2006

Férias... ou dando um tempo?

Pois é, tirei mesmo um tempo pra mim, já que a maré de tradução continua baixa. Foram duas semanas de fisioterapia para as costas. Comecei a yoga (e não faltei nenhuma aula hehehehe), amanhã encaro a musculação. Também estou passando por sessões de drenagem linfática e descansando como há muito tempo eu não fazia!

Pensando bem, nunca fiz. Depois que comecei a trabalhar, lá pelos 17 anos, não parei mais. Meu exemplo foi esse, mulheres trabalhadoras, minha mãe e avó materna eram realmente umas formiguinhas. Férias? A primeira vez que consegui tirar mais de 30 dias seguidos, bem, tá fazendo um ano. Normalmente eu tirava uma semana aqui e outra acolá e tava de bom tamanho. Ouça ao fundo o melô da escrava isaura, lerê lerê lelelelelerê!

Então, vou tratar de desfrutar desta folga involuntária. Comecei a ler Orgulho e Preconceito no original. Estou terminando de ler o Quiltmaking by hand da Jinny Beyer. Recomecei a montagem do guia de patchwork pro Sobresites, prometi pro Carlos já tem uns meses e não tive tempo pra lidar com isso antes. Terminei as bolsas que estavam literalmente a anos paradas. E continuo a fazer as colchinhas, colchonas e afins...

Mais importante, dei um tempo pra cabeça. Normalmente, se fico sem trabalho por mais de 3 dias, eu piro. Boto o Eric doidinho, porque preciso de alguma coisa pra me ocupar. Quer saber? Desta vez resolvi é aproveitar!! E o resultado está sendo muito melhor, com certeza.

Amanhã tiro foto das bolsas que terminei. Também preciso fotografar a Dona Zabeiuda, a abelha porta-saquinhos que fiz lá com a Wanilda em Joinville, fui com a 'miga Terezinha, nos divertimos tanto!! E visitar o ateliê da Wanilda sempre é um imenso prazer... É tanta lindezura que não dá pra se decidir qual lado é mais legal...

Afinal, dessa vida só se leva a vida que se leva...