terça-feira, outubro 22, 2002

A Soberania da Terra - Momento de Decisão

Os Celtas acreditavam que nenhum homem poderia ser rei se não fosse efetivamente aceito pela Terra.
O Rei se casa com a terra. E se for um bom rei, a terra prospera e dá frutos. Floresce, dá colheita... Os pastos ficam vistosos e os animais engordam.
Mas se o Rei não for digno dela... A terra míngua... E o povo sofre.

Recebi este texto, de autoria de Claudio Crow Quintino, autor do livro "A Religião da Grande Deusa" e um dos maiores "celtistas" que eu conheço aqui no Brasil.
Leiam com atenção.

Chegou o nosso momento... O momento de escolhermos "o nosso rei", para "nossa terra".
Você está preparado?

=====================

Há já algum tempo eu venho planejando um texto que nos leve a falar de política - não de política partidária e as paixões que esta sucita, mas a grande política - a política com P maiúsculo, que envolve muito mais do que vencer ou perder eleições.

Todo pagão precisa manifestar sua crença em seu dia-a-dia, e isso envolve um posicionamento político. Em muitos casos, pode se manifestar através da ligação ou identificação com este ou aquele partido. mas idealmente, ele deve ir além.

Do mesmo modo que um pagão não é reconhecido pelas roupas e pingentes que usa, mas sim pelos seus gestos, suas opções devem ser norteadas por reflexões profundas.

E é aqui que chegamos ao momento atual. Acredito que todos nós já sabemos em quem vamos votar no domingo próximo. Porém, seja qual for a sua opção, deixe-a de lado por alguns instantes. dispa-se de suas convicções, permita-se questionar aquilo em que você acredita. Porque esta decisão não diz respeito só a você, nem só a milhões de brasileiros: diz respeito aos espíritos desta terra e à forma como nós todos (todos mesmo, independente de quem escolhermos para nos representar) vamos lidar com esses espíritos.

Já que lidamos com magia e com o contato respeitoso com os espíritos da terra, eu proponho a todos um exercício. Entre hoje e sábado, entre contato com os espíritos de nossa Terra Brasilis - pode ser através de uma jornada, uma prece, um retiro, do modo que você se sentir melhor. Estabeleça uma relação com eles, uma relação de
respeito e de honra. Diga a esses espíritos o quanto você se importa com eles e porque você considera este ou aquele candidato o melhor para representá-los Em seguida, ouça. Ouça o que eles têm a dizer, ouça suas vozes, ouça seus pedidos, ouça o pulsar do coração desta terra maravilhosa e de seus espíritos. O que eles lhe dizem?
Como você se sente?

Em seguida, visualize uma mulher que simbolize da forma que julgar melhor o Brasil - esta mulher é o Espírito da Soberania desta Terra, que vai se casar por quatro anos (esperamos...) com o líder escolhido por nós. Visualize ambos os candidatos ao lado desse espírito Feminino; visualize-os conversando com Ela, cortejando-a, oferecendo
o que eles têm de melhor. Veja-os um por vez desposando-a - o Rei deve respeitar e desposar o Espírito Branco da Soberania da Terra. Em seguida, descanse. Não tome nenhuma decisão. Deixe a idéia maturar em sua cabeça.

Esta é uma prática simples que tem um único objetivo: aliar à sua decisão intelectual, baseada em raciocínio e em ideais, uma decisão espiritual, baseada no contato íntimo entre você e os espíritos da Terra Viva.

Talvez este exercício confirme sua escolha anterior, talvez lhe faça mudar de opinião. Não importa: o importante é que cada um de nós reflita sobre o tema, com a mente e com o coração.

Como sempre, não existe uma resposta certa, um voto correto. O que existe é a integração entre você e os Espíritos da Terra, que ao ouvi-lo explicar os motivos de sua decisão poderão confirmar ou mudar sua escolha. Uma escolha assim equilibrada entre a mente e a alma tem um peso muito maior do que se pode imaginar. o simples fato de buscarmos contato com os espíritos da terra para ouvir sua opinião já é por si só revigorante para esses espíritos, tão negligenciados nos últimos tempos.

E, se alguém duvida que é possível transformar-se e transformar o mundo através de um contato como este, é melhor desistir de seu grupo de estudos...

Pensem no Espírito desta Terra. Contate-o. Ouça-o. Viva-o.
(por Claudio Quintino)

Nenhum comentário: