Ah, como é bom saber que temos o direito de escolher.... Isso tem nome, se chama:
Livre arbítrio.O responsável pelos maiores erros e pelos melhores acertos dos indivíduos! ;-)
Nosso destino está escrito nas estrelas, mas muito depende das nossas escolhas pessoais...
E o direito ao livre arbítrio está na constituição de todos os países democráticos, na bíblia, em vários livros sagrados. Lembro dele sempre que vejo comportamentos extremamente preconceituosos, especialmente evangélicos extremistas que somente consideram válidas as suas próprias escolhas.
Por que tanto barulho e indignação? Bem, eu estava visitando um blog muito gracinha da Sônia Maria, o
Falando de Crochet, que tem receitinhas, fotos e afins (crocheteiras, vale visitar o blog!), quando me deparo com este
comentário dela. Como a Sônia postou várias receitas e explicações sobre Halloween, lá surgiu a patrulha evangélica criticando os fantasminhas e afins.
Gente, liberdade de expressão é ter o direito de postar, escrever, mostrar o que quisermos; somos adultos e arcamos com responsabilidade pelo que fazemos. A Inquisição terminou, caçada às bruxas também... Nesta nossa era informatizada, existem milhares e milhões de informações em internet, livros, jornais. Nunca houve tamanha avalanche de informações... E temos o direito de escolher aquilo que queremos ver. Não gostou de algo? Feche a página, vá ver o que lhe agrada... Mas não cerceie o direito alheio.
Em Bruxaria e Wicca, não é costume fazer
proselitismo. Se algum dia você ver bruxo fazendo propaganda pra arrebanhar 'incautos', ou o cara é novato wanna-be ou não é bruxo.
E os caminhos são individuais... Você é cristão? Budista? Muçulmano? Sua religião lhe faz feliz?
Você se sente mais completo depois que encontrou esse caminho? Ótimo, esse é o ponto mais importante, que você esteja feliz com suas escolhas. Respeitando a diversidade e as opções alheias, conviveremos num mundo muito melhor.......