sábado, fevereiro 17, 2007

Trabalhinhos recentes

O final de 2006 foi uma correria! Normalmente faço muitos dos presentes para a família e amigos, mas não houve jeito, foi mudança de casa, excesso de trabalho, então acabei comprando a maior parte dos presentes. Mas... Fiz algumas artes que vale comentar... :-D

Este foi o presente de natal para a minha subrica fofa, a Isabella. A receita é do site da Elann, fabricante norte-americano de lãs e afins. É uma peça redonda, muito legal de fazer! Usei cerca de 8 novelos em agulha circular de 5,5 mm.

Gostei tanto que estou fazendo uma versão em chenille de algodão para mim. Está ficando delicioso...

A florzinha de crochê foi feita por uma amiga, estou querendo aprender como faz.


Para a casa, terminei a guirlanda que eu estava pintando a literalmente meses. O tema da cozinha é 'fazenda', então me divirto fazendo coisinhas countries como esta...

A montagem foi feita pela Dani, professora de pintura country lá na Apetrexos, onde dou aula de patchwork.

Também terminei porta guardanapos, bandeja e outras peças. Afinal minha cozinha está ficando do jeito que eu sonhava! :-D

Ok, ainda falta o protetor de bombona do filtro e outras coisitas mais, mas eu chego lá...


Também fiz uma bolsa feltrada, a French Market Bag, para a Nini, fui amiga secreta dela noa lista NossoPatch. Adoro a velocidade que essas peças ficam prontas, demora mais pra secar do que pra fazer! A técnica é até parecida com a do casaco da subrica. Quero traduzir e adaptar esta receita para os fios que temos por aqui, já tenho aprovação da autora e tudo, agora falta fazer... :-)


E esta é a colcha de peixinhos que está na Apetrexos. A técnica é o 'crazy falsificado', um tipo de empilhe e corte bem prático e rápido. Demorado foi bordar o contorno desse cardume todo... Ainda mais porque fiz 3 colchas iguais!! Agora o layout da loja já mudou, mas ficou um doce, não?

Também fiz um porta trecos de costura. Na verdade, foram 2, um foi para a Liliana, lá da Apetrexos, de quem fui a amiga secreta...
Gostei tanto que fiz um pra mim quase igual! Me inspirei em uma receita da Mônica Hering, saiu em uma revista Mãos que criam, só inclui algumas coisinhas a mais.


Estas são as artes que ficaram prontas. Ainda estou olhando a minha futura cabeceira e, combinando, a futura colcha da nossa cama... Quem quiser ver adiantado, é só clicar aqui pra visitar o meu Flickr... Espero terminar a colcha até o final do mês. Já a cabeceira (suspiros) tem muito o que bordar ainda, vou fazer crazy quilt com direito a bordados, rendas aplicadas, enfim, todas as artes que estou aprendendo no curso maravilhoso da Candy no site da Patrícia Rosana.

Depois eu não sei porque meu tempo é curto... r******

6 comentários:

Cecilia disse...

Oii, cada coisa linda!
beijos

Patchwork do Coração disse...

Oi minha bruxinha querida.
Tudo que você faz é lindo e delicado. Parabéns pelos lindos trabalhos, e obrigado por dividir conosco suas artes, paixões e família.
Beijos
Wanilda

Anônimo disse...

Oi Lia, lindos seus trabalhos! lindo este porta-treco ;o)

Adriane disse...

Oi tia,

amei o galinheiro da cozinhaaa.

beijoo
Dri

Telma Piccirillo disse...

LIa,

Estou tentadíssima a tentar uma peça destas feltradas. Esta bolsa ficou muito legal. Beijokas

Cáu de Lucca disse...

oi, bruxinha!!!
suas artes como sempre estão o máximo!
saudades de vc!
vou te linkar lá no meu bloguinho, viu?
bjbjbjbj
cáu