domingo, novembro 30, 2003

Iniciantes

Tenho percebido o interesse de muitas pessoas que querem conhecer melhor a Bruxaria.
Muitas escrevem pedindo dicas, como fazerem a auto-iniciação, como conhecer outros bruxos, o que precisam fazer pra virarem bruxos...

Meu conselho ao aspirante a bruxo, a alguns anos, continua sendo o mesmo: Leia. Pesquise, muito! Comece por sites, para ajudar montei até um guia de sites em parceria com o Projeto Sobresites, é o Guia de Wicca e lá tem muita coisa legal pra se olhar. Continue lendo mais um pouco. Ah, eu disse leia? Leia também, mais. E não só sobre bruxaria em si, procure história, arqueologia, para assim ter base a fim de compreender as razões que fizeram os homens acreditarem em Deuses e as transformações que ocorreram nas crenças.

Também tente conhecer melhor assuntos como mitologia, astrologia, ervas, cores, velas... Procure entender as razões por trás dessas escolhas. Por que o vermelho está associado a Marte? Por que o dia de Marte é a terça feira? E assim por diante... Existem correlações importantes e são elas que fazem o feitiço funcionar. Um feitiço nada mais é do que uma conversa com o universo, então o bruxo precisa aprender como executá-la de forma que o universo responda de forma adequada. Outra ferramenta fantástica é o Tarô (aliás, o Sobresites também tem um excelente guia de tarô).

Não tenha pressa em fazer uma auto-iniciação. Que ela seja a confirmação de que este realmente é o caminho que seu coração deseja.
Antes da iniciação, medite muito para saber como você vai lidar com o preconceito (ele aparece até onde a gente menos espera), se você já tem a maturidade para dar um passo como esse. Reflita em como sua família vai reagir, é algo importante, e lembre-se que sua religião deve lhe fazer feliz. Confirme que está realmente interessado na religião, que não é algo para provocar seus pais (já vi isso!)...
E considere que a iniciação é só o começo, o início. Depois dela, o trabalho aumenta MUITO!!!

Por enquanto é isso. Pense, amadureça a idéia. Medite bastante, sossegue a mente, deixe o coração falar.

O caminho é difícil, cheio de obstáculos. E pede muita força de vontade... é isso mesmo o que você quer?


Abraços,

Lia

Nenhum comentário: