sexta-feira, outubro 10, 2014

Cuidados com a pele


Já tem tempo que estou enrolando para descrever meus cuidados com a pele. Desde sempre que as pessoas elogiam a pele do meu rosto... Admito que tem a ver com genética, claro (obrigada, mamãe e papai!!), mas também com a rotina que religiosamente sigo todos os dias. Minha pele do rosto é levemente oleosa, algo que acho ótimo, considero que é essa oleosidade que mantém minha pele boa e sem rugas até hoje, tá. Se sua pele também é levemente oleosa, agradeça!!!! E cuide bem dela, para não dar espinhas e afins.
 

Sigo aquela rotina básica: de manhã tem que lavar e hidratar com um creme hidratante com filtro solar. Uso tem mais de 15 anos a linha da Neutrogena, boa para controlar oleosidade. O sabonete é a barra básica, alterno entre o de pele oleosa e o esfoliante.  Nos olhos, uso o Healthy Skin Eye Cream. Já o creme hidratante eu troco de acordo com os lançamentos adequados para mim, agora é o Ultra-light para pele mista a oleosa (tem em farmácia) ou o Healthy Sking anti-wrinkle cream (comprei na gringa).
 
Mas a gente ainda precisará de certos cuidados para não virar uma frigideira no final do dia (pesadelo!). Um deles é usar primer ou BB Cream antes de passar a base (e sim, uso o hidratante E o BB cream juntos). 
Se vou voltar rapidamente para casa, passo o BB Cream e complemento com base mineral em pó (Revlon, mas tem várias marcas que disponibilizam),  algo que dura bem umas 4 ou 5 horas sem brilho. E se for para durar ainda mais, pó de sílica é excelente como acabamento, a manha é usar bem pouquinho para fixar ainda mais a base.
Gosto do pó da Nyx, chama HD Studio Photogenic Finishing Powder, 100% sílica e é o danado do pó que deixa as celebridades "esbranquecidas" se exageram na hora de passar, tá, então tome cuidado e esfume bem depois de usar.


Antes de dormir, retirar maquiagem é essencial. Uso um pouquinho de xampu Johnsons para criança (o amarelinho mesmo) em um disco de algodão levemente umedecido com água, faço espuma e retiro rímel e maquiagem dos olhos e do rosto. Depois lavo com sabonete facial e aplico algum creme noturno. A grande manha, aqui, é passar uma misturebinha esperta duas vezes por semana, o que vai garantir pele bem clara e sem rugas. Essa mistureba foi divulgada na década de 80 pelas pessoas (mulherada!) que fizeram plástica com o Dr. Ivo Pitanguy, mago dos bisturis daquela época. A própria Glória Maria indicou... e os outros conselhos dela também são ótimos!  ;-)

A receita que eu uso é essa aqui:
Um centímetro de bepantol, meio centímetro de Hipoglós, 3 ou 4 gotas de Arovit (até compro em gotas em vez das ampolas clássicas). Espalho bem no rosto, pescoço, colo, mãos e cotovelos.
Conselho: o ideal é evitar que marido veja/cheire a bagaça, tá. Deixa pras noites que ele dormir mais cedo ou viajar!! rs***


É especialmente importante usar a misturebinha nas mãos, porque elas que delatam nossa idade. Mão com pele bem tratada e sem manchas é garantia de aparência de menos idade.
Aliás,  costumo passar diariamente o creme noturno também nas mãos. E sempre deixo Bepantol ou outro creme de baby na bolsa e na minha mesa de trabalho para usar nas mãos e cotovelitos ressecados pelo menos umas 2 ou 3 vezes ao dia, especialmente depois de lavar louça.

Aqui vai a "prova": para 46 anos, está bem razoável, né?
O esmalte é o Revlon Bubble Gum, no rosa em homenagem ao Pink October.



No corpo não curto muito passar creme, admito. Uso de vez em quando no inverno, já no verão prefiro passar um óleo bem leve no banho (e tirar o excesso antes de me secar!) ou então talco. Já nos pés, todas as noites uso um creme manipulado com uréia e lanolina, geralmente se encontra em farmácia de manipulação e aqui em Bauru eles custam baratinho.
Taí as dicas prometidas. Pra terminar, lembre que a regularidade é que faz os cremes e cuidados realmente funcionarem...

segunda-feira, junho 30, 2014

Até a última gota



Divagando e ouvindo  Hawksley Workman - The Sweetest Thing There Is.


Às vezes me sinto como o personagem de Rutger Hauer em Blade Runner. Vivi tanto, vi tantas coisas e ainda quero mais.

Muito mais.

Quero o êxtase de dançar ao luar bebendo até a última gota dessa insana paixão por viver que me habita e me faz ir além dos meus limites.

Quero a delicadeza das pequenas alegrias, de uma beleza que só percebemos ao entender que sempre estamos sós nesse universo cuja grandeza nunca conseguiremos abranger plenamente.
Somos tantos e ainda assim tão sós!

Quero tanto e espero tanto que, de tanto querer, me esvazio de mim, enquanto as emoções passam, esvoaçam, me preenchem e escorrem pelas bordas da alma.

Ter a consciência de que tudo isso se vai comigo, que minhas memórias são voláteis como meu corpo mortal, ah, é o que me torna humanamente gananciosa por espremer ao máximo para que ela caiba nessa minha existência, tão grande e tão curta.


Um dia, serei mais uma lágrima na chuva.

Por enquanto, que venha o próximo desafio.